Treze profissionais de saúde que atendem no Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho e no Hospital de Campanha Covid-19, em Miranda, estão infectados com o Coronavírus. A informação foi confirmada por depoimento da enfermeira, responsável técnica dos dois hospitais, Denise Assumpção, publicado nas redes sociais da Prefeitura no fim da tarde desta segunda-feira, 24.
“Estamos com treze colaboradores já infectados e afastados. Familiares também estão infectados, estão afastados”, diz a enfermeira. “Não é somente leitos, nós precisamos de profissionais para cuidar dos pacientes e nós já estamos adoecendo, nossa equipe já está adoecendo”, completa a profissional.
Segundo o último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura, Miranda tem 110 casos positivos de covid em isolamento domiciliar. Há 9 pacientes internados no Hospital de Campanha e 13 pacientes internados fora. A quantidade de casos em análise é de 54.
A fala de Denise consta em um vídeo em que a Prefeitura faz um apelo às pessoas para que respeitem às medidas de restrição de circulação que passarão a vigorar a partir desta terça-feira, 25, em virtude do aumento de casos de covid no município.
“Eu peço, é um apelo que eu faço em nome de toda equipe, obedeça o decreto, respeite o decreto, se você ama sua família, se você ama seus amigos, respeite, nos ajude a conter a transmissão desse vírus. Quanto mais a gente usar de medidas preventivas, mas a gente vai conseguir sair dessa situação e cuidar dos pacientes que precisam dos nossos cuidados”, pediu Denise Assumpção.