Itaú Social apoiará Ipedi, de Miranda, por cinco anos

Últimas Notícias

O instituto de Pesquisa da Diversidade Intercultural (Ipedi) é uma das 15 instituições de todo o Brasil selecionadas para integrar o Missão Em Foco, iniciativa da Fundação Itaú Social que visa promover o desenvolvimento institucional de organizações do terceiro setor.

O apoio técnico-financeiro vai possibilitar que o Ipedi se fortaleça e amplie seus projetos, que são realizados especialmente na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, com sede na cidade de Miranda, a 210 km da capital de MS, Campo Grande.

A parceria com a Fundação Itaú Social por meio do programa Missão em Foco foi viabilizada após um criterioso processo de seleção que reuniu organizações sociais de todo o Brasil. O Ipedi foi aprovado em todas as fases da seletiva e, agora, integra o Grupo 3 do Missão em Foco – a mesma iniciativa já foi desenvolvida com dois outros grupos de organizações em anos anteriores.

As consultorias técnicas oferecidas pelo programa já começaram e focarão em áreas administrativas internas que foram identificadas pelos integrantes do Ipedi como desafios para o crescimento do instituto.

Uma das novidades que serão possibilitadas pelo programa Missão em Foco será a abertura de uma sede própria do Ipedi – que funciona, hoje, nas residências dos integrantes do instituto.

O IPEDI

O Ipedi foi fundado em 2012, e de lá para cá vem desenvolvendo projetos educacionais em contextos socialmente complexos, atuando especialmente junto a comunidades tradicionais do Pantanal, como povos indígenas, pescadores artesanais e comunidade rural.

Ao longo dos anos a organização teve o trabalho reconhecido como prêmios importantes na área de educação e de desenvolvimento social. Em Miranda, onde está sediado, além de desenvolver projetos educacionais com comunidades indígenas e ribeirinhas, o Ipedi apoia ainda outras iniciativas da sociedade civil organizada com vistas à promoção da inclusão e do bem-estar social.

MISSÃO EM FOCO

O programa Missão em Foco foi criado pela Fundação Itaú Social em 2017 e visa ao desenvolvimento institucional de Organizações da Sociedade Civil (OSCs)

“Selecionamos para o programa OSCs de todo o Brasil que participaram de nossas outras iniciativas – como Comunidade, presente!, IR Cidadão e Programa Itaú Uicef – e demonstraram abertura para processos de desenvolvimento institucional e grande comprometimento com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e dos territórios em que estão inseridos”, diz comunicado oficial do Itaú Social.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...