Até o início da noite deste sábado, 14, a Prefeitura de Miranda, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e da Defesa Civil do município havia contabilizado doze casas destelhadas pela forte chuva que acometeu o município no meio da tarde de hoje.
Informações preliminares do Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho dão conta da entrada, na emergência, de uma pessoa ferida em decorrência da chuva. Ainda não há mais informações sobre a identidade ou estado de saúde da vítima.
As famílias residentes nas casas destelhadas e em áreas de risco estão sendo atendidas pelas equipes da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.
O Bonito Mais recebeu este vídeo, que registra o momento da chuva, em que um posto de gasolina é atingido
Os fortes ventos arrancaram várias árvores em diversos pontos do município. Na MS-339, que liga Miranda a Bodoquena, uma árvore chegou a interditar a via – mas já foi retirada.
Um posto de combustível, localizado no acesso de Miranda pela BR-262 teve a cobertura parcialmente destruída.
Em diversos pontos, moradores identificaram chuva de granizo.
Homens da Secretaria de Obras, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalham no atendimento de famílias que tiveram suas casas destelhadas. Além disso, as equipes já iniciaram o trabalho de limpeza, retirando árvores caídas que atrapalham o trânsito ou causam risco aos moradores.
Falta luz em vários pontos da cidade. Postes de energia elétrica também caíram em diversas pontos do município. A situação mais grave registrada até agora é no acesso de Miranda, vindo de Bodoquena, na região conhecida como Arrozal, onde há vários postes de luz caídos, conforme informações do secretário de Obras de Miranda, Adilson Saraiva.
“Ainda estamos contabilizando os danos. Nossas equipes estão trabalhando para garantir o atendimento às famílias que tiveram danos em suas residências, para que elas tenham abrigo em segurança. Além disso já iniciamos um mutirão de trabalho de limpeza emergencial e para reparar os danos”, disse o prefeito Fábio Florença (PDT) ao Bonito Mais.
Serviço
Se você precisa de apoio da Defesa Civil, entre em contato pelo telefone (67) 99817-5357