VÍDEO: Tempestade deixa 12 casas destelhadas e um ferido em Miranda; números podem subir

Últimas Notícias

Até o início da noite deste sábado, 14,  a Prefeitura de Miranda, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e da Defesa Civil do município havia contabilizado doze casas destelhadas pela forte chuva que acometeu o município no meio da tarde de hoje.

Informações preliminares do Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho dão conta da entrada, na emergência,  de uma pessoa ferida em decorrência da chuva. Ainda não há mais informações sobre a identidade ou estado de saúde da vítima.

As famílias residentes nas casas destelhadas e em áreas de risco estão sendo atendidas pelas equipes da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.

O Bonito Mais recebeu este vídeo, que registra o momento da chuva, em que um posto de gasolina é atingido

 

Os fortes ventos arrancaram várias árvores em diversos pontos do município. Na MS-339, que liga Miranda a Bodoquena, uma árvore chegou a interditar a via – mas já foi retirada.

Um posto de combustível, localizado no acesso de Miranda pela BR-262  teve a cobertura  parcialmente destruída.

Em diversos pontos, moradores identificaram chuva de granizo.

O cenário de destruição está em várias ruas da cidade. FOTO: Fernando Henrique.

Homens da Secretaria de Obras, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalham no atendimento de famílias que tiveram suas casas destelhadas. Além disso, as equipes já iniciaram o trabalho de limpeza, retirando árvores caídas que atrapalham o trânsito ou causam risco aos moradores.

Falta luz em vários pontos da cidade. Postes de energia elétrica também caíram em diversas pontos do município. A situação mais grave registrada até agora é no acesso de Miranda, vindo de Bodoquena, na região conhecida como Arrozal, onde há vários postes de luz caídos, conforme informações do secretário de Obras de Miranda, Adilson Saraiva.

Com falta de energia em diversos pontos, equipes da Prefeitura estão trabalhando no escuro. FOTO: Prefeitura de Miranda.

“Ainda estamos contabilizando os danos.  Nossas equipes estão trabalhando para garantir o atendimento às famílias que tiveram danos em suas residências, para que elas tenham abrigo em segurança. Além disso já iniciamos um mutirão de trabalho de limpeza emergencial  e para reparar os danos”, disse o prefeito Fábio Florença (PDT) ao Bonito Mais.

Serviço

Se você precisa de apoio da Defesa Civil, entre em contato pelo telefone (67) 99817-5357

 

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...