Miranda realiza mutirão para zerar fila por cirurgia de extração de dentes

Últimas Notícias

Uma força-tarefa de dentistas realiza mutirão para diminuir a fila de espera pela extração de dentes em Miranda. A primeira ação do projeto, realizado pela Prefeitura, aconteceu na terça-feira, 24, com o atendimento, de uma só vez, de sete pacientes.

A fila de espera pela cirurgia, segundo a dentista Fernanda Facchin, coordenadora da área de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Miranda é de cerca de 50 pacientes. “Um número bastante elevado, considerando nossa população”, afirma Fernanda – a população de Miranda é de cerca de 25 mil habitantes.

No mutirão estão sendo atendidas pessoas que já estavam nas filas de espera pela cirurgia. Profissionais da Saúde entram em contato com estas pessoas para agendar o procedimento – que é bastante delicado e precisa de preparação especial. As extrações são feitas por dentistas, no consultório odontológico da UBS (Unidade Básica de Saúde) Aldo Bongiovanni.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...