Pedrossian Neto inicia ações para apoiar desenvolvimento do turismo no Pantanal

Últimas Notícias

Segundo o Mapa de Regionalização do Turismo, que divide Mato Grosso do Sul em 8 regiões turísticas, Miranda está na região do Pantanal, ao lado das cidades de Aquidauana, Corumbá e Ladário. Para fortalecer o papel de Miranda neste quadro de regionalização, proposto pelo Ministério do Turismo, representantes do turismo da região do Pantanal e em especial de Miranda buscaram o apoio do deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD).

Representantes da Secretaria de Turismo e Cultura de Miranda, do Conselho Municipal de Turismo de Miranda (Comtur) e da entidade empresarial Visit Pantanal foram recebidos por Pedrossian Neto em seu gabinete na Assembleia Legislativa na sexta, 10.

O grupo entregou documentos com demandas elencadas pelo Comtur e pela Visit Pantanal, para as quais buscam apoio para o setor do turismo. Nas prioridades constam investimentos para aquisição de veículo para a Secretaria de Turismo, bem como solicitação de apoio para produção de material de divulgação do município e do Pantanal, além de pedido de apoio para realização de eventos com jornalistas para a cobertura de atrativos locais e a consequente inserção destes atrativos em veículos de mídia nacional e internacional.

Para além das reivindicações apresentada, Pedrossian Neto destacou ainda sua disposição para apoiar iniciativas como a valorização do patrimônio arquitetônico histórico de Miranda, bem como investimentos em fortalecimento da gastronomia local, do marketing e a busca por viabilizar um aeroporto estruturado na cidade.

A empresária Carmem Omizolo, que representa um conjunto de empreendimentos que geram cerca de 70 empregos diretos em Miranda, destacou a importância de o setor ser ouvido pelo deputado. “A maioria das políticas foram desenvolvidas sem ouvir os empresários”, disse Carmem, que agradeceu a disposição de Pedrossian Neto em apoiar o turismo do Pantanal.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...