A Prefeitura de Miranda anunciou, na manhã desta quarta-feira, 05, a decisão de adiar a Festa do peixe, que seria realizada no próximo fim de semana. A causa, segundo o prefeito Fábio Florença (PDT), é o momento “delicado” da saúde, com o aumento do número de casos de pessoas com problemas respiratórios internadas no Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho (HMRAF).
“Festa, podemos realizar em todos os momentos. Agora, o momento é delicado e toda nossa atenção está em cuidar da saúde dos mirandenses”, diz Fábio Florença.
Ontem, uma criança em estado agravado, precisou ser transferida para Campo Grande. No momento, há sete crianças internadas no HMRAF com problemas respiratórios. Dos 19 adultos internados, 11 estão com problemas respiratórios.
A Secretaria de Estado de Saúde emitiu o Alerta Epidemiológico nº 6 sobre o “aumento da circulação intensificada de vírus respiratórios – período de sazonalidade – nos meses mais frios do ano no país”.
O aumento da circulação de vírus respiratórios por conta das temperaturas mais baixas levou a Prefeitura a adiar a Festa do Peixe, segundo nota publicada pelos organizadores.
“Segundo a previsão do tempo, no próximo fim de semana, dias 08 e 09 de abril, as temperaturas devem cair em todo o Estado, criando um clima propício para a proliferação dos vírus. Portanto, para evitarmos novas contaminações, em entendimento com autoridades estaduais, o prefeito Fábio Florença decidiu adiar a realização da Festa do Peixe, que seria realizada no próximo fim de semana”, diz a nota da Prefeitura de Miranda.
Ainda não há nova data definida para a realização do evento