Pedrossian Neto inicia ações para tentar tirar prédio do antigo hospital de Miranda do abandono

Últimas Notícias

Em entrevista à rádio Capital FM de Miranda, em 18 de março, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) falou, entre outras coisas, sobre a necessidade de tirar o prédio do antigo hospital Pedro Pedrossian – que já foi a principal unidade de saúde de Miranda – da situação atual de abandono. “Dias atrás eu vi uma matéria na imprensa que trouxe uma informação que me deixou muito surpreso: a existência da criação de porcos lá dentro do hospital. Este tipo de coisa choca a gente, porque sabemos o que aquele hospital  já significou para  a cidade e vermos toda aquela estrutura fechada, nos corta o coração”, afirmou Pedrossian Neto, lembrando o caso que foi trazido à tona pelo site Campo Grande News no mês passado, que relatava a existência de criação de porcos dentro da área do antigo hospital.

O deputado afirmou que vai atuar junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para que o prédio deixe o quadro de abandono e possa ser aproveitado para a instalação de serviços de saúde que atendam à população. “Parte da solução é do município, mas grande parte é do Governo do Estado que tem mais recursos financeiros, tem mais pernas, tem condições de fazer um projeto mais elaborado”, explica o parlamentar que destacou ainda que fez o compromisso com o prefeito de Miranda, Fábio Florença (PDT) para buscar uma solução para o caso do prédio abandonado.

“Eu fiz o compromisso com o prefeito para a gente encontrar uma solução para este hospital. Quero convidar todas as pessoas de Miranda que possam contribuir conosco, inclusive representantes da sociedade beneficente que cuida do hospital que possam nos ajudar com relação a isto, porque isto não é projeto de ‘A’, de ‘B’ ou de ‘C’, não é o projeto de um fulano. Na verdade este é um projeto de Miranda e nós precisamos unir esforços para encontrarmos uma solução, ninguém é dono da verdade, dono de uma única solução”, frisou Pedrossian.

Em consequência à “união de esforços”, convocada pelo deputado, segundo ele próprio, seu gabinete pode encaminhar, nos próximos dias, ao secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões e ao governador Eduardo Riedel (PSDB), um pedido para que o prédio do antigo hospital Pedro Pedrossian possa ser revitalizado para receber equipamentos de saúde como o Centro de Especialidades Médicas (CEM) – que já existe mas funciona em um prédio alugado – que, no espaço novo e adequado, pode ser inclusive ampliado com mais especialidades e melhor infraestrutura para atender à saúde dos mirandenses.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...