E tudo desponta outra vez!

Últimas Notícias

Por Tania  Maria Pellin

Estamos a algumas horas para encerrar este ano de 2022, logo estaremos desfrutando do ano 2023. Tudo passou muito rápido, os fatos, acontecimentos, enfim, nossas tarefas diárias, é como se tudo tivesse pego carona na cauda de um cometa. Nem percebemos como tudo aconteceu. Mas os fatos estão lá, agora fazem parte do nosso passado.

Percebemos então que tudo parece iniciar outra vez, primeira semana do ano, aniversários de quem amamos, entre tantos outros acontecimentos. E não estamos equivocados, tudo se faz novamente, mas, em um novo tempo. Nada é como foi, tudo novo se faz. É como se estivéssemos vivenciando uma peça de teatro, aonde se repete a cena, porém, de repente, faltam alguns figurantes. É a nossa vida que segue, sentimos saudades daqueles que passaram, que estiveram conosco em momentos únicos, e que seguiram caminhos diferente, ou que chegaram ao final da viagem. Percebemos então que nada é igual, que o tempo passa sobre a cauda do cometa, e que os momentos que ficaram para trás não podem ser recuperados ou mudado.

Veja o que nos diz o livro de Eclesiastes, capítulo 1: 2-18 (Nova versão)

A vida é ilusão. É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão. A gente gasta a vida trabalhando, se esforçando e afinal que vantagem leva em tudo isso? Pessoas nascem, pessoas morrem, mas o mundo continua sempre o mesmo. O sol continua a nascer, e a se pôr, e volta ao seu lugar para começar tudo outra vez. O vento sopra para o sul, depois para o norte, dá voltas e mais voltas e acaba no mesmo lugar. Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez. Todas as coisas levam a gente ao cansaço — um cansaço tão grande, que nem dá para contar. Os nossos olhos não se cansam de ver, nem os nossos ouvidos, de ouvir. O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo. Será que existe alguma coisa de que a gente possa dizer: “Veja! Isto nunca aconteceu no mundo”? Não! Tudo já aconteceu antes, bem antes de nós nascermos. Ninguém lembra do que aconteceu no passado; quem vier depois das coisas que vão acontecer no futuro também não vai lembrar delas.

A experiência do Sábio Eu, o Sábio, fui rei de Israel, em Jerusalém. E resolvi examinar e estudar tudo o que se faz neste mundo. Que serviço cansativo é este que Deus nos deu! Eu tenho visto tudo o que se faz neste mundo e digo: tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. Ninguém pode endireitar o que é torto, nem fazer contas quando faltam os números. E pensei assim: “Eu me tornei um grande homem, muito mais sábio do que todos os que governaram Jerusalém antes de mim. Eu realmente sei o que é a sabedoria e o que é o conhecimento. ” Assim, procurei descobrir o que é o conhecimento e a sabedoria, o que é a tolice e a falta de juízo. Mas descobri que isso é o mesmo que correr atrás do vento. Quanto mais sábia é uma pessoa, mais aborrecimentos ela tem; e, quanto mais sabe, mais sofre. ”

Este texto exemplifica com perfeição que tudo não passa de ilusão, a felicidade que tanto buscamos é um estado de espírito, ela está em você, precisa buscar no seu íntimo, deixar aflorar, viver de forma intensa. Se negligenciar este fato, passarás a vida a correr atrás de algo que você já possui. Não se deixe enganar. Você está no lugar em que deveria estar, com as pessoas que precisam da sua companhia para prosseguir. Deixe de se questionar, a vida é o que é. Aceite os fatos e procure fazer a diferença no hoje, para que o amanhã seja especial. Lembre-se, na vida não existe o “acaso”, tudo tem um propósito.

FELIZ 2023, permita-se ser feliz

Notícias Relacionadas

Mulher chayil – Mulher forte!

Tania Maria Pellin Entre os livros poéticos que compõe a Bíblia, encontramos o livro de Provérbios, um dos livros mais notáveis...

Amor de Primavera

Bonito, Capital do Biquíni!

Não deu tempo