O valor de uma alma

Últimas Notícias

Tania Maria Pellin

Hoje, eu te indago: Que valor tem uma alma? Quanto ela vale? Bom, posso te ajudar. A alma humana tem um valor tão precioso, que nada, mas, absolutamente nada que há neste mundo material, poderia pagar-lhe.

George Thomas, missionário inglês, em uma das suas pregações argumentou: “Um dia Jesus e satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra e satanás respondeu: “estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar. A usar revolver, odiar uma as outras, a casar e divorciarem. Ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a beber e usar drogas e a fazer tudo que não se deve e que os conduzirá a maldição futura. Estou me divertindo muito com eles”. Jesus o perguntou: e depois o que você vai fazer com eles? Satanás respondeu: “vou matá-los e acabar com eles”. Então Jesus falou,quanto você quer por eles? Ironicamente Satanás respondeu: “você não vai querer essas pessoas. Elas são traiçoeiras, falsas, mentirosas, egoístas e avarentas, elas não vão te amar de verdade. Vão bater e cuspir no teu rosto. Vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer por elas. Então Jesus mais uma vez perguntou, quanto você quer por elas satanás? Satanás com um sorriso escarnecedor disse: Quero toda tua lagrima e todo teu sangue. E Jesus pagou o preço da nossa liberdade.

Agora você sabe exatamente qual o valor de uma alma. “Toda lágrima, todo sangue’, mas era de alguém especial, Jesus. E Deus, precisou enviar seu único filho para que o valor fosse pago.  

1 Coríntios 6:20 diz “Vocês foram comprados por alto preço!”Você foi comprado a preço de sangue. Ironicamente nos esquecemos de Jesus. Como podemos nos esquecer Daquele que pagou um alto valor para que tivéssemos direito a vida. Impressionante como tudo que foi argumentado por satanás no texto mencionado se cumpre. Esquecemos de Jesus, o desprezamos, não o amamos o suficiente. Muitas vezes nos demonstramosegoístas, deixamos este amor por promessas que nos seduzem e, nos levam para bem distante da face Daquele que tudo sofreu por tanto amar. Uma paixão única, que se doou por amor, que deu toda sua lágrima e todo seu sangue, tal paixão precisa ser reconhecida.

As lágrimas representam os sentimentos do nosso coração, também alma e espírito. Choramos de alegria, por amor, ao sentir uma dor intensa ou uma tristeza desmedida. Elas descem pela face sem que as possamos controlar. É genuíno. E toda lágrima foi derramada pelo caminho que conduzia ao Calvário/Gólgota.

O sangue representa a vida, a nova aliança, o sangue derramado em sacrifícios de animais não era suficiente para encobrir os pecados da humanidade perante a face de Deus, Ele precisou enviar seu filho como um sacrifício único, que nos redimia do pecado. Que paixão se manifesta aqui! 1 João1:7b e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Todo o sangue foi o pagamento por mim, por você.

No livro de Números 18:19b, cita a aliança perpétua de sal perante o Senhor é, para ti e para a tua descendência– o sal, presente na face de Jesus, em suas lágrimas, suor e sangue, ambos salgados, lembrando a eternidade. O sal tempera e conserva, e, através do evangelho podemos apresentar o caminho que leva a salvação. Há um pacto, ou seja, uma aliança, entre Deus e o homem,

Diante desta reflexão, fica explicito o valor que tem uma alma. Devemos controlar nossos pensamentos, atitudes e nossas emoções. Ter um equilíbrio, se conhecer, ter um “eu” saudável, devemos estar no controle das nossas vidas e não permitir jamais, que as nossas emoções nos controlem.

Lembre-se, fomos comprados por um alto preço!

Notícias Relacionadas

Mulher chayil – Mulher forte!

Tania Maria Pellin Entre os livros poéticos que compõe a Bíblia, encontramos o livro de Provérbios, um dos livros mais notáveis...

Amor de Primavera

Bonito, Capital do Biquíni!

Não deu tempo