Inscrições para Auxílio Internet para acadêmicos Indígenas podem ser feitas até hoje

Últimas Notícias

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), prorrogou o prazo para o Edital Nº 021/2021 – Auxílio para Acesso Emergencial à Internet  (AAEI) para acadêmicos indígenas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de abril de 2021.

Serão concedidas 480 (quatrocentos e oitenta) Auxílios para Acesso Emergencial à Internet, para o ano letivo de 2021, no valor mensal de R$ 100,00 (cem reais).

O objetivo da ação é propiciar suporte financeiro, de curto prazo, aos acadêmicos, regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação das Unidades Universitárias da UEMS, em vulnerabilidade socioeconômicaeque tiveram acesso pelo regime de cotas para  Indígenas, para que possam acompanhar  as Atividades Remotas Emergenciais de Ensino da Universidade.

Para concorrer ao AAEI é necessário o cotista indígena da UEMS estar cursando, ao menos, 3 (três) disciplinas ou uma carga horária de 204 (duzentos e quatro) horas, conforme Resolução COUNI-UEMS nº 590 de 16 de abril de 2021 e ter renda familiar per capitade até 1,5 salário-mínimo vigente no país.

A AAEI deve ser solicitado por pelo e-mail: auxiliointernetuems@gmail.com conforme  o cronograma do processo seletivo. É obrigatório que a conta bancária pertença ao acadêmico contemplado. Caso haja mudança de conta bancária, a alteração deverá  ser  registrada e encaminhada, pelo acadêmico, para o e-mail auxiliointernetuems@gmail.com e a mudança ocorrerá no mês posterior à solicitação.

Plantão Tira Dúvidas

Para mais informações ou em caso de dúvida contatar pelo e-mail informado no parágrafo anterior, no horário das 7h30 às 16h30, somente de segunda a sexta-feira, durante o período de inscrições.

O Edital completo está disponível NESTE LINK.

O Edital de prorrogação está disponível NESTE LINK.

Fonte: MS Gov

Notícias Relacionadas

Concurso INSS: MS tem 22 vagas para técnico do seguro social, com salário de até R$ 5,9 mil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou hoje (15) o edital para o concurso com mil vagas para...