Aulas presenciais do IFMS estão suspensas até fim do semestre

Últimas Notícias

Aulas presenciais no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul estão suspensas até o fim do primeiro semestre, que ocorre no dia 15 de julho. A decisão foi publicada nesta segunda, 22 e segue as recomendações da Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus.

“Com o início da vacinação, temos esperança de que a pandemia deve ser controlada, mas, até lá, seguimos tomando todos os cuidados possíveis para mantermos nossa comunidade escolar segura”, destacou a reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

A decisão permite que os gestores autorizem a realização de atividades presenciais apenas para atender a necessidades letivas e administrativas que não possam ser executadas remotamente.

Para isso, é necessário que sigam as condições de biossegurança previstas nas “Diretrizes para Atividades Presenciais durante a Pandemia”,  documento que norteia quais atividades podem ser retomadas, mediante a avaliação da situação da pandemia no município em que estiver a unidade do IFMS.

São exemplos de atividades que precisam ser executadas presencialmente as aulas práticas de laboratório, as atividades rurais em campus agrícola e as atividades de fiscalização de obras e contratos, dentre outras.

O IFMS possui campi em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três lagoas.

Notícias Relacionadas

Fundação de Cultura publica chamamento para Escuta Pública Cultural relativa à Lei Aldir Blanc

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul tornou público o edital de número 003/2024, que se refere...