O Abutre’s MC Raça em Extinção em Campo Grande, sob coordenação do VP Nômade Ricardo – realizou ação social, que resultou na arrecadação de 1,5 tonelada de alimentos, em apenas três dias, que foram doados para a Clínica da Alma, entidade que cuida de dependentes químicos no município.
A ação foi coordenada pelo Escudado Nei, responsável pelo setor de Social do MC em MS. O moto clube é formado por empresários, produtores rurais, profissionais das áreas de segurança pública, da saúde, militares, entre outros.
Na ação social foi feito um comboio, com aproximadamente 30 motos e duas caminhonetes com os alimentos que foram recolhidos para a doação.
O Abutre’s Moto Clube Raça em Extinção foi fundado em 1989 na cidade de São Paulo, constituindo-se como um dos mais notórios moto clubes do país e do mundo, conquistando mais de 15 países nos seus 32 anos de história, entre eles Alemanha, Argentina, Brasil, Estados Unidos, França, Inglaterra, Japão, Paraguai, Uruguai, entre outros. Dentre outros prêmios, a organização já foi agraciada com o título de Honra ao Mérito de Responsabilidade Social, entregue pelo Presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz na ONU, Walter Mello de Vargas.