Imagem subaquática de piraputangas no Rio da Prata disputa concurso nacional de fotografia

Últimas Notícias

O fotografo Daniel De Granville Manço, famoso por cliques exclusivos que retratam as belezas naturais da Serra da Bodoquena, está entre os 50 selecionados, de todo o Brasil, no concurso de fotografia Biota 20 anos, com uma imagem subaquática de um cardume de piraputangas no Rio da Prata, considerado uma das águas mais cristalinas do mundo.

A foto mostra o cenário dentro do rio, com as árvores da mata ciliar e os raios do sol atingindo a água por entre a vegetação. “Eu fiz esta foto em julho do ano passado. Os proprietários do Rio da Prata me chamaram para fazer fotos promocionais do passeio de mergulho com cilindro, aproveitando que a água estava com uma visibilidade excelente. O objetivo principal era fazer imagens mostrando as pessoas mergulhando, mas em um dado momento os modelos precisaram se afastar para trocar o cilindro de mergulho. Aproveitei os minutos sozinho no rio e consegui fazer esta foto neste intervalo”, detalha Daniel.

O fotografo conta que soube do concurso por acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelo Programa Biota FAPESP. “Eu sempre acompanho as notícias e divulgações que eles fazem no site e redes sociais. Foi lá que vi o anúncio do concurso, que este ano é especial por celebrar 20 anos deste importante programa de pesquisa científica”.

O Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade, denominado BIOTA-FAPESP, O INSTITUTO VIRTUAL DA BIODIVERSIDADE, é o resultado da articulação da comunidade científica do Estado de São Paulo em torno das premissas preconizadas pela CONVENÇÃO SOBRE A DIVERSIDADE BIOLÓGICA, assinada durante a ECO-92 e ratificada pelo Congresso Nacional em 1994.

Daniel também tem em seu currículo a vitória no I Concurso de Fotografia de Natureza do Brasil, promovido pela Associação de Fotógrafos de Natureza (AFNATURA) em 2015, onde concorreram aproximadamente 4 mil imagens. “Curiosamente, a foto vencedora – de uma ariranha debaixo d’água – também foi feita na RPPN do Recanto Ecológico Rio da Prata”.

Para votar, acesse a página do concurso vá ao final da folha, digite a opção 9 e clique em votar!

Notícias Relacionadas

Governo de MS decreta situação de emergência ambiental devido a falta de chuva

Governo também lançou a campanha anual de prevenção e combate a incêndios florestais, que tem na comunicação um de...