Curso vai qualificar profissionais de turismo sobre potencialidades da Rota Pantanal Bonito

Últimas Notícias

Começa na noite desta segunda-feira, 26, o curso online “Saberes e sabores da rota Pantanal Sul e Bonito”,  direcionado a 35 profissionais do turismo, que foram pré-selecionados, de cidades que integram a rota turística Pantanal Sul e Bonito: Campo Grande, Bonito, Bodoquena, Jardim, Aquidauana, Corumbá e Miranda.

“A qualificação é essencial para possibilitar a retomada das atividades turísticas no país. Quem está na ponta e faz o turismo acontecer precisa estar preparado e bem qualificado para receber os nossos turistas de forma segura e proporcionar experiências incríveis aos visitantes”, destaca o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, que dará as boas-vindas aos alunos na abertura do curso.

“Vamos apresentar nossa experiência Bruaca Pantaneira, uma iniciativa de Turismo de Base Comunitária com experiências e vivências culturais no Pantanal”, explica Denise Silva, presidente do Instituto de Pesquisa da Diversidade Intercultural (Ipedi).

A organização é uma das parceiras do curso. “Partimos do princípio de que no Pantanal tem gente. E que esta gente pantaneira tem uma riquíssima experiência a compartilhar”, afirma Denise.

O curso é uma realização em parceria do Ministério do Turismo em parceria com o Ipedi, o Mupan (Mulheres e Ação do Pantanal), a Acaia Pantanal, o Instituto Mamede, a Ecoa, a Wetlands International, o Instituto Homem Pantaneiro, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade de Brasília (UnB)

Notícias Relacionadas

Governo de MS decreta situação de emergência ambiental devido a falta de chuva

Governo também lançou a campanha anual de prevenção e combate a incêndios florestais, que tem na comunicação um de...