Alunos da rede estadual voltam as aulas na próxima semana

Últimas Notícias

A volta as aulas na Rede Estadual de Ensino esta prevista para a próxima segunda-feira (2) e deve acontecer levando em consideração as sinalizações do Prosseguir em cada localidade. As unidades escolares da REE deverão seguir um conjunto de orientações para definir o total de estudantes presentes nas salas, incluindo a cor da bandeira em que seu município está classificado.

De acordo com o grau de risco (bandeira), apontado pelo Prosseguir, os gestores escolares poderão contar com um percentual dos estudantes de forma presencial nas salas de aula. Apenas quando o município estiver em grau “baixo” (bandeira verde) não haverá a necessidade de alternância entre os estudantes.

Já em grau “extremo” (bandeira cinza), 30% dos estudantes presentes em sala; grau “alto” (bandeira vermelha), 50% dos estudantes presentes em sala; grau “médio” (bandeira laranja), 70% dos estudantes presentes em sala; grau “tolerável” (bandeira amarela), 90% dos estudantes presentes em sala e finalmente grau de risco “baixo” (bandeira verde), 100% dos estudantes presentes em sala.

Atualmente os municípios de Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Miranda estão na bandeira vermelha e devem respeitar o limite de 50% dos alunos em sala. Já Porto Murtinho, Miranda e Bodoquena receberam classificação laranja e podem colocar até 70% dos alunos em turma. A classificação do Prosseguir foi divulgada no dia 21 julho, mas segundo o Governo do Estado, as bandeiras serão atualizadas ainda esta semana, para determinar o retorno da aulas.

Notícias Relacionadas

Governo de MS decreta situação de emergência ambiental devido a falta de chuva

Governo também lançou a campanha anual de prevenção e combate a incêndios florestais, que tem na comunicação um de...