Presidência do Senado: três candidatos desistem e apoiam Simone. Pacheco segue favorito

Últimas Notícias

Os senadores Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Lasier Martins (Podemos-RS), retiraram suas candidaturas à presidência do Senado para apoiar Simone Tebet (MDB-MS). Agora, concorrem na eleição que ocorre neste momento, apenas Tebet e Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

No discurso em que defendeu sua candidatura, no início da sessão preparatória para a eleição da nova presidência do Senado, no início da tarde desta terça-feira, 01, Simone agradeceu ao apoio dos três desistentes “pelo respeito e compromisso com as pautas para o país”.

Simone Tebet  propôs um novo pacto político no Senado “sem as lentes embaçadas pelos interesses individuais e de grupos, pelos desvios e pelas barganhas, que fizeram invisíveis, para a política, milhões de brasileiros, mais ainda agora, pelos efeitos da pandemia”, disse.

A senadora de Mato Grosso do Sul defendeu independência do Senado, reformas estruturantes, prorrogação do auxílio emergencial, programa eficaz de imunização em massa, valorização da educação, geração de emprego e renda, participação da mulher na política e a reformulação do pacto federativo.

Em fala poética, a senadora sul-mato-grossense usou a frase atribuída ao general romano Pompeu, “navegar é preciso, viver não é preciso” para dizer: “o viver que não é preciso é o viver que se acomoda, é o viver que se acovarda, é o viver que se intimida, é o que se entrega e se curva que coloca seus próprios interesses à frente da vida de 210 milhões de brasileiros”, disse.

Simone criticou ingerência do governo federal nas eleições do Senado. “Não tenho cargos externos a oferecer, nem emendas extraorçamentárias, nem apoios oficiais que não sejam os espontâneos e legítimos, vindos dos diferentes segmentos da sociedade brasileira. O que tenho a oferecer é um trabalho coletivo em favor do Brasil”, disse.

Com informações da assessoria

Notícias Relacionadas

Governador anuncia novos secretários que farão parte do primeiro escalão

O governador Eduardo Riedel anunciou os novos secretários que farão parte do primeiro escalão da gestão estadual. O empresário...