Vacinômetro e acessibilidade no balneário estão entre as indicações dos vereadores de Bonito

Últimas Notícias

Corrimões e rampas de acesso ao rio e as lanchonetes no Balneário Municipal, implantação de um Vacinômetro, para dar maior transparência ao processo de imunização contra o Covid-19 e mudanças no Código de Postura do Município foram algumas das 13 indicações apresentadas pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (23).

A indicação do Vacinômetro é de autoria do vereador Pedrinho da Marambaia (PSDB), tendo como justificativa a ‘extrema relevância e interesse público’ do tema. O vereador também indicou a construção de uma área de lazer na Vila América, tendo em vista que o bairro não possui uma área de convívio para os moradores.

Já o pedido de acessibilidade no Balneário Municipal parte da vereadora Loiva Heideck (PSD). Segundo ela, as solicitações para que cadeirantes tenham mais acesso ao rio é algo frequente e deve ser considerado pelo Poder Público, uma vez que o local é um atrativo gerido pela Administração Municipal.

O vereador Pantera (PSDB) pediu alterações no Código de Postura Município, tendo em conta que o documento é antigo e ‘pode causar desavenças aos fiscais’ quanto ao cumprimento das determinações presentes.

O Vereador Tito Salobra (DEM) apresentou indicação para construção de um posto de saúde no Assentamento Guaicurus, já que atualmente os atendimentos são realizados na antiga sede de uma Associação.

André Luiz (PSB) pediu ao Executivo a doação de um terreno para instalação de uma Sede da Associação dos Caminhoneiros. “A criação de uma associação garante mais direitos a essa classe, desde desconto na compra de insumos, até negociações diretas com fabricantes, sem precisar de intermediadores”, afirmou.

Luiza Cavalheiro (MDB) pediu pela revitalização da área de lazer do Distrito Águas do Miranda e vistoria nos bueiros da cidade, com limpeza e instalação de filtro de proteção ambiental, devido às fortes chuvas na cidade.

Jhonatan Marques (DEM) apresentou indicação para instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da área urbana.

O presidente da Casa, Toquinho (Solidariedade) pediu pelo carro de fumacê, devido à grande quantidade de mosquitos. O professor PH (PSB) pediu pela implantação de parklets em pontos comerciais da cidade.

Requerimentos

Foram apresentados ainda três requerimentos, sendo um à Diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez, solicitando informações a respeito da identificação dos conjuntos habitacionais no município de Bonito que devem prestar contribuição financeira à agência, dos valores arrecadados pela agência através dos referidos conjuntos, bem como os valores que devem ser repassados ao fundo de habitação municipal de Bonito, por parte do vereador Lucas Capacete (PSDB).

Pantera solicitou que a Mesa encaminhe expediente ao Senador Nelson Trad Filho, com cópia ao Ministério do Turismo, solicitando apoio, através de Emenda Parlamentar, para a realização de obra de pavimentação asfáltica na Avenida Matheus Muller (Rodovia do Turismo). Trata-se de uma via de acesso a inúmeros atrativos turísticos de nosso município, com uma enorme importância para Bonito, todos os seus moradores e turistas.

Loiva pediu a Mesa que encaminhe expediente ao Deputado Estadual Luiz Felipe Ribeiro Orro, solicitando apoio através de emenda parlamentar no valor de R$100 mil com contrapartida no valor de R$10 mil para o fim específico de aquisição de veículo do tipo pick up para atender demandas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Transporte Escolar.

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....