A primeira remessa da vacina Coronavac chegou a Campo Grande por volta das 15h10. Recebido por autoridades estaduais, o carregamento tem 158.760 doses da vacina. Segundo o secretário Estadual da Saúde, Geraldo Resende, estarão entre os grupos prioritários para recebimento da vacina nesta primeira fase imediata as populações indígenas – com cerca de 97 mil doses – os profissionais da linha de frente do combate à pandemia e idosos em instituições de longa permanência (estes dois últimos grupos ainda não tiveram números exatos informados).
Em frente ao avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que trazia o remessa da Coronavac o secretário disse que espera que nas próximas semanas novos carregamentos sejam direcionados a MS, atendendo às metas do Plano Estadual de Imunização.
Do Aeroporto Internacional de Campo Grande as doses serão levadas em caminhões refrigerados que serão escoltados num comboio pelas polícias Federal e Rodoviária Federal até a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica. Lá será feita a contagem das doses para a distribuição aos 79 municípios de MS.
Ainda hoje haverá uma cerimônia simbólica para vacinação das primeiras pessoas de MS a serem imunizadas. A solenidade acontecerá no Hospital Regional Rosa Pedrossian, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.