MS recebe 269 mil seringas e agulhas para reforçar campanha de imunização contra a Covid-19

Últimas Notícias

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebeu do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (27), 269.800 mil agulhas e seringas para reforçar a Campanha de Imunização contra à Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Assim, o quantitativo de insumos existentes em Mato Grosso do Sul chega a 2,5 milhões de seringas e agulhas em estoque – quantidade suficiente para iniciar a vacinação contra Covid-19 no Estado. Os insumos estão com os municípios e na rede de imunização estadual.

Além disso, dois processos para aquisição estão em andamento. Em um deles, serão compradas 740.689 seringas e agulhas. No outro, serão mais 7 milhões.

Os insumos para as campanhas sempre foram disponibilizados previamente para os estados pelo Governo Federal, mas, por precaução, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) se antecipou em adquirir os próprios insumos, mesmo sem ter a definição dos grupos prioritários pelo Ministério da Saúde.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a SES elaborou um plano estadual de imunização, incluindo o planejamento para a distribuição das vacinas e insumos, de forma simultânea e segura, para os 79 municípios, dentro de até 48 horas, assim que as doses chegam no Estado.

Fonte: Portal do MS

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...