Estado recebe mais 53 mil doses de vacina nesta quinta-feira

Últimas Notícias

O Governo do Estado recebe nesta quinta-feira (8) um novo lote com 53,6 mil doses da vacina contra Covid-19, que segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, vai garantir que os municípios concluam a vacinação de grupos prioritários remanescentes.

O 12º lote é composto por 24.600 doses da vacina Coronavac e 29.000 doses da vacina AstraZeneca. Com isso, Mato Grosso do Sul soma 630.110 doses recebidas do imunizante.

Até agora, o Estado já vacinou 478.880 pessoas, sendo 372.458 com a primeira dose e 106.422 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 13,47% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.

Compra de vacinas – O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta quarta-feira (7) que os estados integrantes do Consórcio de Desenvolvimento do Brasil Central – Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, além do Distrito Federal – articulam a compra conjunta de vacinas contra a covid-19, para agilizar o processo de imunização dos brasileiros e contribuir com a retomada da economia.

“Estamos conversando com Consórcio Brasil Central e vendo a possibilidade dessa compra conjunta de vacinas pelos estados, a exemplo do que foi feito pelo Fórum dos Governadores do Nordeste. Vamos buscar todas as ações possíveis”, afirmou ao explicar que já estão agendadas para a próxima semana visitas às fabricantes dos imunizantes.

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...