Novo lote com 141 mil doses de vacinas contra Covid chega a MS

Últimas Notícias

Relação de doses por município ainda não foi divulgada

Mato Grosso do Sul recebe entre esta segunda e terça-feira dois novos lotes de vacina, que somados totalizam 141.690 doses. A primeira carga foi recebida na noite de ontem, contendo 85.200 doses da vacina da Coronavac e 48.300 doses da vacina da Astrazeneca, que já estão sendo distribuídas aos municípios e o segundo carregamento, com 8.190 doses da Pfizer chegam por volta das 18h30 de hoje.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que o novo lote será suficiente para aplicar a segunda dose de Coronavac em todas as pessoas que estão aguardando. “A nova remessa trás um alívio muito grande, pois iremos conseguir aplicar as segundas doses da vacina que estavam atrasadas”, disse.

As 8.190 doses vacinas da vacina da Pfizer vão ficar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica no ultrafreezer emprestado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.

Com os novos carregamentos, Mato Grosso do Sul soma 1.199.010 doses recebidas do imunizante.

O carregamento de coronavac será suficiente para imunizar todas as pessoas que estão com a aplicação da segunda dose em atraso. A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a COVID-19.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 946.337 pessoas, sendo 666.786 com a primeira dose e 279.551 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 23,73% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.

 

Notícias Relacionadas

Prazo para inscrição em edital de fomento ao esporte de R$ 7 milhões encerra na quarta-feira

Associações, federações, institutos, ONGs (Organizações Não Governamentais), clubes escolares e/ou esportivos podem se inscrever no edital de R$ 7 milhões 'Esporte...