Exemplo na educação, Nioaque já contratou professores e prepara retorno presencial das aulas

Últimas Notícias

Em Nioaque, município considerado um exemplo de educação pelas melhoras nos índices do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para Mato Grosso do Sul, todos os professores da rede municipal de ensino já foram convocados e contratados, bem como professores concursados já retomaram suas atividades.

O prefeito Valdir Junior (PSDB) e o secretário Emerson Ramos fizeram a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que serão utilizados pelas escolas no retorno às aulas.

Segundo o secretário Municipal de Educação de Nioaque, Emerson Augusto Nahabedian Ramos, até hoje, 09, estão sendo realizadas jornadas pedagógicas nas unidades escolares. “A partir daí, os educadores terão um mês inteiro para que possam fazer os planejamentos e organizar o retorno às aulas”, destacou Ramos.

Nioaque seguirá o protocolo geral de retorno às aulas definido pelo Governo do Estado. Serão retomadas, em março, aulas presenciais com “sistema de rodízio”. Numa semana, 50% dos alunos frequentam as aulas presenciais. Na outra, o grupo que ficou em casa vai para as aulas presenciais e o grupo que foi à escola fica em casa desenvolvendo atividades.

Notícias Relacionadas

Bonito amanhece encoberto de fumaça e causa pode ser incêndio no Pantanal

Uma nuvem de fumaça e muita fuligem estão sendo percebidos por moradores de Bonito (MS) desde o final da...