Festival de Inverno de Bonito será lançado nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Bonito volta a celebrar a pluralidade cultural em meio a um dos cenários mais prestigiados do Brasil. Para contar todos os detalhes do Festival de Inverno de Bonito 2023, o Governo de Mato Grosso do Sul realiza uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3), às 14 horas, na Estação Cultural Teatro do Mundo, que fica na Rua Barão do Melgaço, 177, Centro, em Campo Grande.

Com um dia a mais de duração, o Festival de Bonito, que será realizado de 23 a 27 de agosto, terá diversas atrações culturais como shows musicais, espetáculos, teatro, dança, circo, arte, tecnologia, interatividade, cenografia, atrações infantis e diversas atividades paralelas. A arte inspira onde a natureza respira.

Para o governador Eduardo Riedel, é uma oportunidade de celebrar a cultura e o entretenimento, respeitando a natureza, e mesclando atrações nacionais e regionais. “Nossa diversidade cultural se destaca por sua associação ao meio ambiente e ao turismo. Estão na simplicidade, sensibilidade e leveza do Pantanal de Manoel de Barros; no Trem do Pantanal, de Paulo Simões e Geraldo Roca; no artesanato com influências dos nossos povos indígenas; na culinária e na música, tão influenciadas pelas nossas fronteiras com Paraguai e Bolívia e pelas nossas divisas, que em vez de dividirem nos unem a toda essa riqueza; e estão em diversas outras manifestações”, afirma Eduardo Riedel.

E o que não falta em Mato Grosso do Sul é arte e cultura. O Estado é terra de Helena Meirelles, Almir Sater, Glauce Rocha, Luíza Brunet, Aracy Balabanian, da Família Espíndola e de Lídia Baís, entre tantos outros. Paulo Simões e Manoel de Barros fizeram do Estado o seu lar e do Pantanal, o seu quintal. “Nessa edição, vamos homenagear nossos artistas e também receber grandes atrações. Todos estão convidados para fazer isso em um cenário exuberante, orgulho de Mato Grosso do Sul, que é Bonito e a Serra da Bodoquena”, acrescenta o governador.

O secretário de turismo, esporte, cultura e cidadania, Marcelo Miranda, garante um novo momento para o FIB. “Nessa edição do festival, queremos trazer ideias inovadoras, economia criativa em alta, ótimas atrações que dialogam com a tecnologia, a sustentabilidade e o meio ambiente em total sincronia, que é a cara de Bonito”, diz.

Shows musicais

Já estão confirmadas as atrações musicais dos shows nacionais: a cantora Fafá de Belém, a banda Bala Desejo, Juliana Linhares, Os Gilsons, Paulinho Mosca com participação de Maria Gadú, a cantora Iza, Emicida e Trio Parada Dura.

Festival Bonitinho

Nesta edição de 2023, a principal novidade é o Festival Bonitinho, com diversas atrações para a criançada. Estão confirmados “Mundo Bita”, no dia 25, sexta-feira, e “Palavra Cantada”, no sábado, 26.

Mundo Bita é um projeto de entretenimento infantil criado pelo músico e designer pernambucano Chaps Melo em 2011. Desde então, já lançou dezenas de singles musicais que arrecadaram diversas certificações de Ouro, Platina, Diamante e Diamante Duplo, com milhões de singles vendidos.

Já a dupla Palavra Cantada, formada pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, une em seu trabalho música, brincadeira e educação desde 1994.

Economia Criativa

Neste ano, uma novidade será o Festival Bonitinho, com diversas atrações para a criançada (Foto: Marithê do Céu)

Outra atração muito esperada é o Corredor de Economia Criativa com produtos oriundos de produtores de Mato Grosso do Sul, como gastronomia e artesanato. Criatividade, sustentabilidade, diversidade cultural e inovação: todas essas características podem ser encontradas nos produtos desenvolvidos por nossos empreendedores da economia criativa.

Serviço:

O quê? Lançamento Festival de Inverno de Bonito

Quando? Dia 3/8 (quinta-feira), às 14 horas

Onde? Estação Cultural Teatro do Mundo (Rua Barão do Melgaço, 177, Centro, em Campo Grande)

Fonte: Governo do MS

Notícias Relacionadas

Bonito amanhece encoberto de fumaça e causa pode ser incêndio no Pantanal

Uma nuvem de fumaça e muita fuligem estão sendo percebidos por moradores de Bonito (MS) desde o final da...