Motorista é preso com pistolas e munições na fronteira de MS

Últimas Notícias

A polícia de Mato Grosso do Sul fez nova apreensão de armas na região de fronteira do Estado nesta segunda-feira (25). Desta vez, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu um homem de 42 anos com duas pistolas, calibres .45 e 9 milímetros, e 66 munições dos mesmos calibres.

O flagrante acontece durante policiamento na Vila São Jorge, em Amambai, durante ações da Operação Hórus – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo divulgado nesta manhã, o suspeito estava em uma Fiat Mobi, com placas de São Sebastião do Paraíso (MG). Ele foi parado pelos policiais e contou que saiu de Corumbá com destino a cidade de Itaú de Minas, em Minas Gerais. Ainda assim o carro foi vistoriado e nas buscas foram encontradas munições dentro do filtro de ar.

Ao todo foram 66 munições, 25 de calibre .45 e 41 de calibre 9 milímetros. No teto do veículo os militares ainda encontraram as duas pistolas. O motorista então foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munição, o caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Amambai.

No sábado, dia 23 de janeiro, policiais do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestro) apreenderam dois fuzis, um calibre 762 e outro 556, além de 1.944 munições – dessas 1.756 eram calibre 762, 80 calibre .40 e 108 calibre 556 – que seriam levados para o Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu em Ponta Porã e um casal foi preso pelo crime. Horas antes a Polícia Militar apreendeu 500 munição com um rapaz de 20 anos.

Serviço – O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não  é preciso se identificar e, a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...