Um turista, identificado como Eugênio Visinheski, de 68 anos, morreu após sofrer um acidente com quadriciclo enquanto fazia uma trilha em um atrativo de Bodoquena. O acidente aconteceu por volta das 11 horas desta segunda-feira (20). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme registro da ocorrência, o idoso estava na garupa da esposa e seguiam com um grupo, quando em determinado momento, a mulher perdeu o controle do quadriciclo, acionando de forma involuntária o acelerador.
Eugênio ainda teria gritado, pedindo para que ela diminuísse a aceleração, porém em uma curva, ao perceber que iria chocar-se com o quadriciclo da frente, girou abruptamente o guidon, provocando o capotamento e consequente choque com a arvore.
O turista foi arremessado contra a arvore e caiu ao solo. A equipe de socorro foi acionada e a vítima encaminhada para o Hospital Municipal Francisco Sales, porém não resistiu aos ferimentos.
Eugênio era morador de Joinville, Santa Catarina. O corpo foi transportado para a cidade ainda na tarde de ontem. Ele foi velado na capela no Centro do município e cremado.
A equipe do atrativo detalhou a Polícia que antes do passeios os visitantes são submetidos a um briefing de segurança, aula previa tanto teórica quanto pratica para a condução do veiculo, numa mini pista no pátio com 4 voltas de reconhecimento e treinamento de habilidade, entre elas controle de aceleração, direção e frenagem. Eles também assinam um termo para efeito de seguro.
Todos os grupos são acompanhados por um instrutor e os quadriciclos possuem velocidade controlada no limite de 30 km/h, como medida de segurança.