Chuva forte causa danos em Bonito e alerta de tempestade continua durante a manhã

Últimas Notícias

Chuva torrencial durante a madrugada desta quinta-feira (14) causou danos em comércios e imóveis em Bonito. Na região central, o vento derrubou parte do toldo de uma conveniência e alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta manhã, mantem a região sob risco de tempestades até as 13 horas.

Conforme o Instituto, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de até 100 mm por dia, além de ventos intensos, entre 60-100 km/h e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Régua colocada no Rio Formoso, na região do Ponte do Hormínio, indicou um aumento de 30 mm no nível do rio em 1 hora. Segundo o morador Eleutério Ovando Rodrigues, mais conhecido como Téia, a chuva veio acompanhada de raios e trovoadas e muito vento, começando por volta das 4h30.

Na sexta-feira (15) a chuva deve continuar, com temperaturas entre 18 ºC e 37 ºC, mas no sábado o sol volta aparecer, porém com queda na temperatura. A mínima pode chegar a 16 ºC e a máxima não deve passar de 29 ºC em Bonito.

 

Notícias Relacionadas

Domingo de Páscoa deve ser chuva em quase todo Estado

Para o domingo de páscoa há uma mudança no panorama meteorológico, com previsão de instabilidades em praticamente todo o...