Encontro de Turismo e Conservação acontece nesta sexta-feira em Bonito

Últimas Notícias

Bonito recebe nesta sexta-feira (22) o 1º Encontro de Turismo e Conservação para debater sobre a conservação do patrimônio natural da região e os impactos da depredação na economia local. A ação foi criada por organizações não governamentais e acontece na Câmara Municipal, a partir das 13h30. O evento contará com a presença da atriz Cristiana Oliveira, a “Juma” da novela Pantanal, como madrinha.

“A gestão organizada de todos os recursos naturais é fundamental para a biodiversidade e a continuidade das atividades turísticas em Bonito. Esse encontro será fundamental para discutir meios sustentáveis de gerir a economia da região que é totalmente ligada ao ecoturismo”, afirma Raquel Machado, fundadora do Instituto Raquel Machado, atuante na região e é uma das ONG’s idealizadoras do projeto.

Empresários locais, como a proprietária do atrativo Abismo Anhumas, Almira Dias Soares e o hoteleiro Henrique Ruas, proprietário da Pousada Olho d’Água participam falando sobre suas visões do setor e o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, falará em vídeo sobre a implantação de um voo direto de São Paulo para Bonito.

Entre as apresentações programadas estão o Projeto de Mapeamento Anual do Uso e Cobertura da Terra no Brasil, MapBiomas, representado por seu diretor técnico Marcos Rosa.

Com o nome “Bonito por Natureza”, o evento será exclusivo para convidados, como tomadores de decisão, representantes dos setores públicos, empresariado local e nacional e a sociedade civil.

O evento é uma promoção do Instituto Raquel Machado, Observatório de Justiça e Conservação (OJC), Fundação Neotrópica do Brasil, Coletivo Unidos da Serra da Bodoquena e SOS Pantanal e com a ABRAMPA (Associação Brasileira do Ministério Público para o Meio Ambiente), Fundação SOS Mata Atlântica, Rede Pró UC, Instituto Homem Pantaneiro e Onçafari, além de empresários apoiadores de todo o Brasil. A mediação será da jornalista Sonia Bridi.

PROGRAMACAO (1)

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...