Deficiente visual desce a Gruta do Lagoa Azul e relata ‘imagine só o quanto não deve ser maravilhoso’

Últimas Notícias

Cartão Postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul esta na lista de desejo dos visitantes que vêm ao município, porém às escadarias e a cavidade íngreme, podem levar muito gente a acreditar que não poderia realizar o passeio, principalmente, o portadores de deficiência. Mas na última semana, a Vânia Teixeira, que veio de Conceição do Jacuípe, interior da Bahia, para conhecer Bonito, mostrou que isso não é verdade.

Ela é deficiente visual total e mesmo assim, com apoio de uma amiga e ajuda dos guias de turismo, conheceu o atrativo e saiu apaixonada. A experiência foi narrada em vídeos, que ela também dominou com facilidade, já que tem um canal no YouTube – Além dos Olhos – com mais de 1,3 mil inscritos.

A guia Carminha, que acompanhou a experiência, ficou emocionada e disse se sentir orgulhosa de poder proporcionar momentos assim. “Eu desço na Gruta tem quase 30 anos e nunca tinha levado uma pessoa com deficiência visual total, como foi o caso da Vânia. Já acompanhei até cadeirantes, mas posso falar com certeza que foi incrível, uma experiência singular e que me deixou muito feliz. Isso reforça que Bonito está preparado para receber qualquer pessoa, independente da sua limitação”, disse a profissional, que possui curso especifico para atendimento a pessoas com deficiência.

A secretária de Turismo, Juliane Salvadori, parabenizou toda a equipe do atrativo, reforçando também o trabalho dos guias. “Casos assim mostram que nossos guias são profissionais dedicados e estão realmente dispostos a proporcionar uma experiência única para cada visitante. Por todo o contexto da Gruta, a descida, os degraus, seria mais fácil dizer que a Vânia não poderia realizar o passeio, mas a Carminha e a equipe não se intimidaram pelo desafio e merecem nosso reconhecimento”, disse.

Veja o vídeo:

Fonte: PMB

Notícias Relacionadas

Bonito vacina crianças de 10 e 11 anos e a partir de 5 anos com comorbidades contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Bonito iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 10 e 11 anos...