Bonito recebe escavadeira hidráulica para ações de conservação do solo e água

Últimas Notícias

O município de Bonito foi um dos beneficiados com uma escavadeira hidráulica, entregue pela Semagro (Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), via PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água). Ao todo, 49 municípios receberam 50 maquinários, entre caminhões, motoniveladoras, pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.

Os equipamentos serão utilizados dentro do PROSOLO, para ações de conservação e adequação de estradas vicinais, além de obras de conservação e solo em áreas críticas. Mato Grosso do Sul assumiu o compromisso de neutralizar a emissão de carbono até 2030, quando espera se tornar Carbono Neutro e, entre as ações esperadas está o manejo e conservação de solo e água.

Ricardo Senna, secretaria adjunto da Semagro, destaca que a entrega desses equipamentos é de extrema importância pois dão resultado na ponta, nas estradas vicinais boas para tráfego e sem danos ambientais.

“Os benefícios estão em todo o manejo e conservação de solo. Além disso, se recebemos hortaliças em casa de qualidade é por que homens e mulheres do campo produzem com apoio do Governo do Estado. Garantindo segurança alimentar para a população de Mato Grosso do Sul”, afirma.

A meta do Governo do Estado é entregar uma patrulha mecanizada, composta por motoniveladora, caminhão com caçamba, pá carregadeira e escavadeira hidráulica. Até o momento metade da meta foi concluída.

As entregas desta sexta-feira somam R$ 27,466 milhões, sendo R$ 1,707 milhão provenientes de convênio com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o restante de recursos do Governo do Estado.

Fonte: PMB

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....