Bombeiros resgatam funcionários e turistas ilhados após córrego transbordar em Bonito

Últimas Notícias

O Corpo de Bombeiros de Bonito realizou o resgate de turistas e funcionários de pelo menos três atrativos, que ficaram ilhados após um córrego transbordar. O incidente aconteceu já no final da tarde desta sexta-feira (24), após chuvas torrenciais atingirem a cidade durante toda a manhã e começo da tarde, chegando a 140 mm em cerca de 6 horas.

Segundo informações do CBM, o córrego fica na região da Gruta do Lago Azul. A Prefeitura de Bonito chegou a emitir uma nota, comunicando o ocorrido, mas como o nível do córrego subiu muito rápido, não foi possível evacuar todos os atrativos antes das águas atingirem níveis de risco.

O resgate envolveu duas viaturas do Corpo de Bombeiros e um maquinário. Os militares amarram cordas atravessando o córrego para que os turistas e funcionários pudessem atravessar em segurança, uma vez que havia muito correnteza.

Em relato ao Bonito Mais, um visitante explicou que precisou deixar o carro no atrativo e atravessar pelo córrego, com ajuda dos bombeiros, sendo levados para a cidade por equipes de resgate da Prefeitura.

As chuvas desta sexta-feira (24) causaram danos em vários pontos da cidade, deixando famílias desabrigadas, pontes interditadas e pontos de alagamentos. O Corpo de Bombeiros informou ainda que as operações de resgate vão continuar durante a noite, envolvendo inclusive barcos, porque há lugares em que a enchente ainda está chegando e algumas famílias já estão ilhadas.

Notícias Relacionadas

Bonito está sob alerta de chuvas intensas até às 18 horas de terça-feira

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas, entre 30 e 60...