Vídeo: casas são alagadas após córrego transbordar em Bonito

Últimas Notícias

A chuva torrencial que ainda cai em Bonito na manhã desta sexta-feira (24) e já ultrapassa 130 mm, conforme pluviômetros instalados em diferentes pontos da cidade, continua causando estragos. O Corpo de Bombeiros de Bonito está trabalhando no socorro as famílias, junto com equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras, Assistência Social e Guarda Municipal.

Em um dos casos, os bombeiros foram acionados para fazer remoção de crianças de uma casa que ficou alagada após o córrego transbordar. “Fomos acionados porque o córrego subiu muito e vai formando correnteza, daí fica difícil de sair. Na casa haviam duas crianças e dois adultos e quando chegamos já tinham conseguido tirar as crianças, aí prestamos apoio aos adultos e graças a Deus ficou tudo bem”, detalhou o subcomandante do Corpo de Bombeiros, tenente Machado.

Ele também acrescentou que há notificações de queda de árvores impedindo o trânsito, entre outras demandas de alagamentos e danos causados pela chuva.

Na MS-345, principal acesso ao Distrito Águas do Miranda, grande parte dos córregos e rios transbordaram e não é possível cruzar para nenhum dos lados.

A rodovia está em obras de drenagem e pavimentação e as pontes estão em fase de construção, por isso estão sendo utilizados desvios, que com a grande quantidade de chuva, ficaram completamente alagados. A Prefeitura de Bonito emitiu nota pedindo aos moradores que evitem o trecho enquanto estiver chovendo forte.

Na MS-382, entre Bonito e Guia Lopes, a PRF também comunicou que haviam pontos de alagamento, com alto risco de acidentes, recomendo atenção aos condutores.

Já na área urbana da cidade os pontos de alagamentos foram registrados em vários bairros e na região central, chegando a fechar algumas ruas, como na 24 de fevereiro, em frente ao CMU, onde o Córrego Bonito transbordou e invadiu completamente a pista.

Alerta

A previsão é de que o tempo continue instável na cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso iniciando às 10 horas de hoje e válido até às 10 horas de sábado (25) de tempestade entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Notícias Relacionadas

Empresário de Bonito morre em acidente com anta na BR-060

O empresário Carlos Dias Miranda, 63 anos, proprietário da Casa do Criador, morreu em acidente na BR-060, próximo a...