Bonito tem diversos pontos de arrecadação de donativos para vítimas de enchentes no RS

Últimas Notícias

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul mais uma vez se mostra solidária, promovendo diversas campanhas de arrecadação de roupas, itens de saúde e higiene, água, colchões e demais donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, que segundo dados atualizados da Defesa Civil do estado, somam 163.720 desalojados e 66.761 pessoas levadas a abrigos temporários, além de 100 mortos, 372 feridos e 128 desaparecidos.

O Governo do Estado de MS, que na manhã desta quarta-feira (8) enviou dois caminhões com água e equipes que vão auxiliar no resgate às vítimas, está com pontos de coleta de donativos em diversos pontos, incluindo as escolas estaduais. Em Bonito a doação pode ser feita nas escolas Luiz da Costa Falcão ou Bonifácio Camargo Gomes (BCG).

Na semana passada, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de MS foram enviadas para atuar nas cidades gaúchas de São Leopoldo e Canoas. Nos dois primeiros dias na região – sábado (4) e domingo (5) –, os militares resgataram mais de 900 pessoas e aproximadamente 200 animais.

Nos próximos dias, também serão enviados outros caminhões com alimentos e insumos médicos. Na terça-feira (14) a previsão é de que 19 médicos de MS também se desloquem para Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul.

O Corpo de Bombeiros de Bonito também está recolhendo doações e divulgou uma lista com os principais itens necessários para apoio as vítimas:

Materiais de higiene pessoal
– Sabonetes;
– Fraldas infantis e geriátricas;
– Absorventes;
– Shampoo;
– Condicionador;

Alimentos – Preferencialmente
– Bolachas e Biscoitos doces e salgados;
– Macarrão instantâneo;
– Sardinha em lata ou atum;
– Leite em pó;
– Leite de caixinha;
– Amido de milho;
– Enlatados (carnes, legumes e frutas);
– Flocos de milho;
– Tapioca;
– Água mineral.

Outros Alimentos
– Arroz;
– Feijão;
– Macarrão;
– Extrato de tomate;
– Óleo;
– Farinha;
– Açúcar;
– Tempero completo;
– Café;
– Chá;
– Farinha de trigo;
– Fermento em pó e fermento químico;

Outros itens
– Toalhas de rosto e de banho;
– Roupas de cama: lençóis, fronhas e cobertores.

A Prefeitura de Bonito instalou um ponto de coleta na Secretaria de Assistência Social, em anexo ao prédio da Prefeitura. O Hospital Darci João Bigaton está recebendo as doações na recepção da unidade.

O Aeroporto Regional de Bonito, em parceria com a Azul Linhas Áreas e o Visit Bonito está recendo doações. No início desta semana já foram transportados 300 quilos de donativos para o RS por meio de voo da Azul.

Além disso, redes de supermercados como Santos e Rincão Atacadista também estão recebendo doações até as 15 horas desta quarta-feira (8).

No último domingo (5) um grupo de moradores montou um ponto de arrecadação na Praça da Liberdade, conseguindo quantidade significativa de doações.

 

Notícias Relacionadas

De picanha a chocolate, homem é preso por furto a supermercado em Bonito

A Polícia Militar de Bonito prendeu um homem por furto de produtos alimentícios de um supermercado do município. Entre...