Em bandeira vermelha, prefeita decreta toque de recolher a partir das 20 horas em Jardim

Últimas Notícias

Decreto será válido por 15 dias

O município de Jardim terá medidas mais restritivas para controle do coronavírus a partir desta semana. A prefeita Dra Clediane Matzenbacher, informou em live nesta quarta-feira (13) que o toque recolher passará a vigorar das 20h às 5 horas, com aumento no número de ficais e aplicação de multas em caso de descumprimento das determinações de segurança. Segundo a prefeita, a decisão foi reforçada pela Polícia Militar, uma vez que influencia na diminuição do índice de violência na cidade e de entradas nos hospitais.

Jardim entrou em bandeira vermelha no mapa do Programa Prosseguir e segundo a prefeita, é necessário medidas urgentes para tentar frear a disseminação. “O Prosseguir, que é do Governo do Estado, já determina que os municípios que entram na bandeira vermelha abram apenas estabelecimentos de emergência e de extrema necessidade, mas nós não vamos tomar essa medida agora, porque nós entendemos que é emergencial que o comércio permaneça aberto, que é essencial as pessoas continuem trabalhando, porém com os devidos cuidados”, reforçou a prefeita, ao acrescentar que caso as medidas anunciadas não sejam suficientes, o Executivo poderá adotar um caráter mais severo.

A secretária de Saúde enfermeira Janaina Willemann lembrou que Jardim já soma 22 óbitos por Covid-19 e que só nessa semana, quatro pessoas foram encaminhadas em vaga zero para Campo Grande. “Nosso leitos de UTI estão com 90% de lotação e apesar do Boletim mostrar 28 casos ativos, temos 58 pessoas em isolamento no município, uma vez que quando um caso é positivado, imediatamente buscamos isolar os familiares e contatos recentes”.

A prefeita anunciou ainda, que foi instalada uma área especifica para atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 no Posto de Saúde Nestor Pereira e que a partir da próxima semana, o Hospital Marechal Rondon também contará com ala isolada.

O número de fiscais será intensificado, com fiscalização severa e aplicação de multa e em caso de reincidência, o será valor dobrado. Os pacientes que descumprirem o isolamento social serão autuados e vão responder criminalmente.

 

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...