Miranda organiza vacinação de profissionais da educação

Últimas Notícias

Seguindo as determinações do Plano Nacional de Imunização (PNI) a Prefeitura de Miranda começará a vacinação de 720 profissionais da educação, entre professores e demais funcionários de escolas municipais, estaduais e particulares do município. A vacinação destes profissionais vai seguir o determinado pelo Governo do Estado, iniciando pela imunização de trabalhadores da educação com idade entre 55 e 59 anos.

O Governo de MS enviou para o município 275 doses do imunizante AstraZeneca/Oxford para iniciar a vacinação de pessoas deste grupo.

Em reunião de uma comissão de professores com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, na tarde desta sexta, 30, ficou definido que será feita uma lista única com todos os profissionais de educação do município. Cada unidade escolar deverá encaminhar a lista com dados dos funcionários para a Secretaria Municipal de Educação. Todas as listas serão compiladas em um só cadastro, que vai ser seguido pela Secretaria Municipal de Saúde, vacinando a partir dos mais velhos.

A vacinação será feita por meio de agendamento prévio: a Prefeitura vai ligar e marcar o dia e o horário para as pessoas buscarem os pontos de vacinação e, desse modo, evitar aglomerações. Inicialmente serão imunizadas 275 pessoas, pelas doses que já foram enviadas para Miranda. Conforme forem enviadas mais doses, a fila de imunização de profissionais de educação irá se desenrolar.

“Estamos trabalhando de modo transparente, com toda nossa equipe se dedicando ao máximo, para atendermos a todos os desafios da Saúde neste momento. E a vacinação e uma prioridade”, diz a secretária de Saúde, Rosemeire Lopes de Souza.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...