Professores de Miranda iniciaram uma mobilização nas redes sociais para reivindicar a vacinação de profissionais da educação.
Com o mote “Vacina para todos os profissionais da educação de Miranda Já”, uma comissão de educadores já se reuniu com o secretário Municipal de Educação, Nei Carlos Moraes Pinheiro e, nesta sexta 30, será recebido pela secretária de Saúde, Rosemeire Lopes de Souza.
Nesta quarta, 29, um novo carregamento de vacinas, da AstraZeneca/Oxford, chegou a Mato Grosso do Sul. Para Miranda, segundo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), serão encaminhadas 275 doses destinadas para a D1 (primeira dose) para pessoas com idade entre 55 e 59 anos que se encaixem nos grupos definidos entre trabalhadores da educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA), trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Lembrando que são estes trabalhadores desde que eles tenham idade entre 55 e 59 anos.