Doses da CoronaVac serão apenas para devolução a Secretaria de Saúde Indígena

Últimas Notícias

As 1200 doses da vacina CoronaVac, disponibilizadas para Mato Grosso do Sul no 15º lote enviado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (29) serão destinadas aos Polos Base do Distrito Sanitário Especial Indígena/MS, por meio de seus respectivos municípios de origem, como forma de restituição parcial da primeira fase de devolução de imunizantes emprestados à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul em 29 de março.

A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado de hoje, junto com o quantitativo de doses da AstraZeneca.

Dos municípios da região sudoeste, apenas Nioaque e Miranda receberam doses, sendo 10 para o primeiro e 140 para o segundo. Confira a tabela de distribuição:

Bonito – Conforme a Secretaria de Saúde de Bonito, cerca de 300 pessoas aguardam pela 2ª dose da vacina CoronaVac. A Prefeitura emitiu nota oficial informando que não receberá doses para aplicação de primeira e segunda dose e que o problema é nacional, devido a falta de insumos para produção do imunizante. 

Notícias Relacionadas

Secretários de saúde aprovam decisão do governo de não exigir pedido médico para vacinação de crianças

Secretários municipais de saúde de diferentes regiões do Estado concordam com a decisão do Governo estadual, que autorizou os...