Câmara empossará Fábio Florença definitivamente em sessão desta segunda

Últimas Notícias

Na manhã desta segunda-feira, 03, a Câmara Municipal de Miranda dará posse definitiva ao vice-prefeito de Miranda, Fábio Florença (PDT), no cargo de prefeito da cidade. Florença será efetivado como prefeito do município em função da vacância do cargo pela morte do prefeito Edson Moraes (PSDB). A sessão Solene de Posse será fechada ao público, respeitando as restrições sanitárias em virtude da pandemia de covid-19.

Será a  terceira posse de Florença como prefeito de Miranda. A primeira foi em 31 de março, quando o Fabinho – como é mais conhecido –  assumiu a chefia do Executivo interinamente pela primeira vez, substituindo Edson Moraes, já acometido pela covid-19. Em 8 de abril Fábio Florença licenciou-se do cargo por orientações médicas, com a esposa e familiares próximos contaminados com covid-19.

Durante sua licença, o presidente da Câmara, vereador André Vedovato (PDT) chefiou o Executivo. Findada sua licença, na manhã do sábado, 1º de maio, Fábio Florença assumia novamente a Prefeitura de forma interina. No mesmo dia, à tarde, depois da solenidade de posse interina realizada na Câmara, Miranda foi surpreendida com a notícia da morte do prefeito Edson Moraes.

Autoridades ouvidas pelo Bonito Mais indicam que a urgência na posse é necessária por conta de aspectos legais, para que os serviços públicos prestados pela Prefeitura não sejam descontinuados, especialmente pelo momento delicado em decorrência da pandemia.

Notícias Relacionadas

Veja aqui informações sobre o concurso público de Miranda

Está prevista para a segunda quinzena de agosto a publicação do edital para realização de concurso público para servidores...