Em Bonito, presidente da Assomasul destaca importância da parceria com o ‘governo municipalista’

Últimas Notícias

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, voltou a destacar nesta sexta-feira (30) a importância da parceria entre a entidade, que representa as 79 prefeituras de Mato Grosso do Sul, e o governo do Estado.

Nesta manhã, o líder municipalista recepcionou o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) na cidade de Bonito, juntamente com os prefeitos Josmail (Bonito), Reinaldo Piti (Bela Vista), Neco (Caracol), Marcos Calderam (Maracaju), Nelson Cintra (Porto Murtinho), Glediane (Jardim) e Jair Scapini (Guia Lopes).

O encontro contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS), e de outras autoridades públicas, com quem Valdir Júnior e demais prefeitos almoçaram na Fazenda Vertente.

Riedel desembarcou em Bonito para vistoriar obras do governo do Estado e ouvir demandas do setor produtivo da região, entre as quais, as que dão acesso às propriedades rurais para escoamento de produção agrícola.

Em seguida, o secretário cumpriria agenda na Região do Pantanal de Porto Murtinho.

Segundo Valdir Júnior, a parceria com o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), que já foi prefeito e conhece as dificuldades dos prefeitos e as demandas locais, está sendo muito importante para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Ele destaca os investimentos em vários setores da administração pública, principalmente nesse momento em que as prefeituras mais precisam de apoio diante da pandemia do novo coronavírus que impactou as finanças municipais.

O presidente da Assomasul também faz referências ao deputado Paulo Corrêa que, segundo ele, tem sido importantíssimo no papel de conduzir o Legislativo estadual, onde o governo do Estado e a Assomasul são gratos a todos os parlamentares pelos investimentos nos municípios e pela atenção especial a prefeitos e prefeitas.

Valdir Júnior e prefeios durante encontro com o secretário Riedel em Bonito (Foto Edinho Corrêa)

Valdir Júnior e prefeios durante encontro com o secretário Riedel em Bonito (Foto Edinho Corrêa)

TURISMO

Na última quarta-feira (28), o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com o ministro do Turismo, Gilson Machado, para tratar da conclusão de obras de infraestrutura em Bonito, município referência no ecoturismo do Brasil.

Na prática, o governador foi a Brasília em busca de renovar um convênio com valor de R$ 30 milhões para concluir obras de pavimentação na região de passeios turísticos.

Mato Grosso do Sul vem estruturando a cidade para ampliar as atividades turísticas na região. Atualmente, o Estado tem processos licitatórios para pavimentar mais de 100 quilômetros da MS-345, no trecho entre Bonito e Anastácio conhecido como “Estrada do 21”.

Com recursos próprios e parcerias, o Governo também tem dado andamento em processos para pavimentar 8,3 quilômetros da Avenida Matheus Muller, conhecida como “Rodovia do Turismo”, no trecho entre Bonito e a Ilha do Padre, por onde passam 200 mil turistas ao ano.

O Estado ainda está com processos licitatórios abertos para a recuperação de 52 quilômetros da MS-382, no trecho que liga Guia Lopes da Laguna e Bonito.

Font

Com a presença do presidente da Alems, Paulo Corrêa, Riedel discursa para produtores (Foto: Edinho Corrêa)

Fonte: Assomasul

Notícias Relacionadas

Governador anuncia novos secretários que farão parte do primeiro escalão

O governador Eduardo Riedel anunciou os novos secretários que farão parte do primeiro escalão da gestão estadual. O empresário...