Falece Ivan Bossay, ex-prefeito de Miranda

Últimas Notícias

Ivan Paz Bossay faleceu por volta das 4h desta terça-feira, 26, em Campo Grande. As causas da morte ainda não foram informadas. O corpo deve chegar à Miranda por volta das 10h e o velório será aberto a partir das 11h, na Câmara Municipal, na Praça Heróis da Laguna, 253, na saída de Miranda para Bodoquena.

Um dos mais importantes políticos da história de Miranda, Ivan Paz Bossay foi prefeito do município por três mandatos e ocupou cargos de destaque na gestão pública, como secretário Municipal de Administração e Finanças.

Construiu um legado político dos mais fortes da história recente da cidade que teve como resultado, entre outras conquistas a eleição de sua esposa, Marlene Bossay ao cargo de prefeita.

A liderança de Ivan Bossay foi registrada no livro “O Pescador de Sonhos”, obra de memórias do mirandense, ex-governador de MS, Pedro Pedrossian (1928-2017). Em trecho da obra, Pedrossian se referia à gênese do líder político que Ivan se tornaria. “Como me esquecer do Euclides Bossay, amigo de meu pais, que, ao passar em casa, não se cansava de dizer que o seu filho, Ivan, seria uma grande figura”, diz o livro, que segue: “anos mais tarde, ginasiano, Ivan me presentearia com um quadro e me convidaria para patrono da sua turma de formandos(…)”. E Pedrossian, ao falar de Ivan, finaliza: “E o tempo nos deu razão, pois Ivan se tornou um grande líder de nossa comunidade”.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...