Detran Digital: Abertura de processo de habilitação por CFC agora é feita pela internet

Últimas Notícias

A solicitação de serviço de primeira habilitação realizada pelos CFC’s (Centros de Formação de Condutores), agora pode ser feita de forma online. A nova ferramenta, que dispensa a ida até uma agência do Departamento, em Campo Grande.

A diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, explica que os CFC’s dão entrada a solicitação por meio de processo Renach e que anteriormente o serviço era realizado apenas de forma presencial.

“O CFC abre o processo na autoescola e tinha que levar o documento físico até uma agência para que fosse conferido e protocolado a abertura do processo. Agora ele abre o processo na autoescola, digitaliza os documentos e encaminhar de forma online, um ganho de tempo para o CFC que não precisa se descolar e também para o aluno que tem seu processo iniciado de forma mais rápida”.

Por enquanto, o serviço está disponível de forma exclusivamente online para os processos de primeira habilitação da Capital, sendo implementado de forma gradativa nos demais municípios do interior.

Comunicação Detra/MS

Notícias Relacionadas

Governador anuncia novos secretários que farão parte do primeiro escalão

O governador Eduardo Riedel anunciou os novos secretários que farão parte do primeiro escalão da gestão estadual. O empresário...