“Pé na Estrada”: PF faz operação contra grupo especializado em tráfico na Fronteira

Últimas Notícias

Equipes da Polícia Federal e da Força Nacional saíram as ruas nesta sexta-feira (29) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada no tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Segundo as investigações, o grupo enviava para todo o Brasil grandes remessas de drogas em caminhão carregados de grãos.

São cumpridos nesta manhã quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária em Ponta Porã e Dourados. Denominada “Pé na Estada”, a operação tem como alvo uma quadrilha especializada no tráfico de maconha. As investigações começaram no ano passado, após duas prisões que resultaram em uma apreensão de 14,5 toneladas da droga.

Segundo a polícia, a quadrilha era responsável pelo envio de grandes carregamentos de maconha a partir da região de fronteira para diversos Estados do país. Para isso, escondia os fardos da droga em caminhões carregados de grãos e cuidavam de toda a logística de transporte.

Os criminosos tinham até mesmo um grupo em aplicativo de mensagem para trocar informações entre os “batedores”, que são os responsáveis por avisar sobre a existência de barreiras policiais nas estradas. O nome da operação faz referência justamente a esse grupo.

Durante as buscas desta manhã, foi encontrado um Fiat Uno com compartimento oculto para transporte de drogas em preparação, conhecido como “mocó”. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. Também foram apreendidos 4 mil reais em espécie e dois veículos de alto valor aquisitivo.

Veículo apreendido estava sendo preparado para o transporte de droga
Mocó encontrado pela polícia no carro

Notícias Relacionadas

Fundação de Cultura publica chamamento para Escuta Pública Cultural relativa à Lei Aldir Blanc

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul tornou público o edital de número 003/2024, que se refere...