Passeio noturno conta história de Bonito em caminhada pelo centro

Últimas Notícias

Conhecer a história da cidade, suas origens, seus costumes, sua cultura é parte fundamental em uma viagem turísticas. Quando você pensa em viajar para algum lugar, pesquisa pontos históricos, monumentos de destaque, comida típica, elementos que ajudam a maximizar sua experiência.

Foi pensando nisso, que o guia de turismo, Marcelo Gil, desenvolveu o projeto ‘Bonito By Night’, que oferece aos visitantes um passeio pelo centro de Bonito, visitando locais simbólicos e contando um pouco da história da região, antes mesmo do Rincão virar Bonito.

“Vamos redescobrir a história desde os tempos da conquista espanhola, passando pela Guerra do Paraguai, as conexões com os diferentes golpes do Brasil e a ligação com a Segunda Guerra Mundial”, detalha.

A experiência começa já pelo ponto de encontro, o Monumento da Retirada da Laguna, na Praça da Liberdade. A escultura foi esculpida ao vivo, durante a 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito, em julho de 2017, pelo artista visual Adilson Schieffer.

O passeio é realizado a noite, como uma opção de atividade completar para o visitante, após o dia de passeio pelos atrativos turísticos. Tem duração de 1 hora e custo de R$ 20.

Sobre Marcelo

Guia de Turismo desde 1995, atuando em Mato Grosso do Sul, especialmente em Bonito e região (Serra da Bodoquena) e Pantanal.

Marcelo é estudioso de História em seus diversos períodos, inclusive o período da conquista europeia no continente americano até os dias atuais, considerando o Brasil espanhol. Tem conhecimento de aspectos geológicos, biológicos, econômicos, antropológicos (ocupação indígena).

Maiores informações acesse: https://www.guiadeturismo.tur.br/

Notícias Relacionadas

Fundação de Cultura publica chamamento para Escuta Pública Cultural relativa à Lei Aldir Blanc

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul tornou público o edital de número 003/2024, que se refere...