Minha vida com um propósito

Últimas Notícias

  Tania Maria Pellin

Por que estou aqui? De onde vim? Qual será a minha missão? Com certeza, você, assim como eu, já se fez estas perguntas.

De maneira lúdica, assim como as crianças das montanhas, que sobem tentando ver o mais longe possível, descobrimos que de que adiantaria subir a mais alta montanha e perguntar ao vento “ por que estou aqui? ”. Ele nada te responderia.

Ficar a indagar o motivo de sua passagem aqui, é um equívoco. As indagações permanecerão. E se não buscarmos no mais íntimo, jamais descobriremos.

Temos um modo particular de perceber o mundo, geralmente, tendo em conta as relações humanas, buscando entender questões filosóficas que expliquem a nossa existência. Neste contexto, cada cultura carrega consigo uma forma particular de ver a natureza que o rodeia. Os gregos enxergavam o mundo de forma diferente dos persas, e os indígenas do Brasil então, eram totalmente dependentes da natureza.  Cada um tinha uma cosmovisão diferente.

Mas o que é Cosmovisão? É um conjunto de suposições e crenças que alguém usa para interpretar e formar opiniões acerca da sua humanidade, propósito de vida, deveres no mundo, de modo geral questões sociais.

A Cosmovisão Ateística interpreta da seguinte maneira: A vida é um grande acidente. Você não tem um propósito, você não vai causar nenhum efeito duradouro e no grande esquema das coisas a sua vida é totalmente sem sentido

A Cosmovisão Teísta exemplifica assim, fomos criados por uma razão, esse é o principal motivo da nossa existência. Somos valiosos, e temos um propósito em estar aqui.

Como vimos, duas visões totalmente diferentes, cada qual com sua interpretação, cabe a nós em qual acreditarmos.

 Rick Warren, salienta em “Você não está aqui por acaso”: Você não é um acidente. Seu nascimento não foi um erro nem um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Percebemos que o autor nos orienta ao simples fato de que estamos aqui por um propósito, sua visão teísta dá um sentido à vida.

Exemplifico aqui com um versículo bíblico, Eclesiastes 3:11“Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. ” Não seria essa a hora ideal para refletirmos no verdadeiro propósito de estarmos aqui?

Muitos de nós acreditamos, que fazemos parte do sonho do coração de Deus. Que bem antes do nosso nascimento, já estava tudo preparado: o Continente que nasceríamos, o país, a cidade, a família, enfim, tudo faz parte de um propósito Dele, e atingirá o objetivo para o qual foi gerado, enviado. Se observarmos com cautela, perceberemos que tudo em nossa vida tem uma determinada função e objetivo. Nada nos acontece ao acaso.

Se a ciência, com todas suas pesquisas, testes, conhecimentos, começa a mudar sua opinião em relação ao Universo, por que nós ainda duvidamos se a nossa passagem neste Planeta chamado Terra tem ou não um propósito?

Se a ciência não encontra uma solução, então continuamos a perguntar, qual meu propósito?

 

 

Notícias Relacionadas

Mulher chayil – Mulher forte!

Tania Maria Pellin Entre os livros poéticos que compõe a Bíblia, encontramos o livro de Provérbios, um dos livros mais notáveis...

Amor de Primavera

Bonito, Capital do Biquíni!

Não deu tempo