Um morador de Bonito, de 45 anos, foi preso durante operação Astroz, realizada pela Polícia Militar Ambiental contra a caça ilegal de animais silvestres. Ele foi encontrado manuseando uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22 e confessou ter abatido duas cutias e um cateto.
O flagrante aconteceu em uma propriedade rural, na região da Fazenda Laudejá, por volta das 16 horas de sábado (4). Conforme relato policial, o homem estava com a arma nas mãos quando a equipe chegou. Ele foi questionado sobre a caça de animais silvestre, sem a devida permissão, e confessou ter matado duas cutias e um cateto, detalhando que a caça estava em um freezer.
Questionado sobre como abateu os animais, ele informou ter usado à espingarda adaptada para a Cal 22. Após pesados, os animais totalizaram 14 kg de carne. O homem, bem como a carne e a espingarda foram levados para delegacia.
Ele vai responder por crime ambiental, descrito como matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente e porte ilegal de arma de fogo, além de ser multado em R$ 1.500,00.