Um homem de 37 anos, morador da Vila Marambaia em Bonito, conseguiu evitar o furto a sua residência nesta quarta-feira (20). Ele chegou no local no exato momento em que um ladrão tentava fugir, após revirar gavetas e objetos pessoais de seu quarto.
Segundo relato da vítima aos policiais, ao chegar em casa na hora do almoço, percebeu que a porta do seu quarto estava aberta e seus objetos revirados e enquanto checava o que havia sido levado, ouviu um barulho no portão da frente. Ele saiu correndo e encontrou o suspeito do furto, um jovem de 19 anos, tentando fugir, mas conseguiu puxá-lo de volta para dentro do imóvel e imobiliza-lo até a chegada da polícia.
Quando os militares chegaram, fizeram uma revista pessoal no suspeito, encontrando em seus bolsos um barbeador elétrico, um isqueiro de plasma, um cigarro eletrônico e um canivete.
A vítima também relatou aos policiais que o suspeito deve ter entrado pela porta dos fundos da casa, que estava com um grafo de cozinha forçando a fechadura e que para ter acesso ao seu quarto, quebrou a grade da janela, pois a porta também estava trancada.
Os dois foram encaminhados a Delegacia para registro da ocorrência, onde o homem ainda narrou que no dia anterior, sua casa já havia sido alvo de furto, onde foram levados R$ 570 e um cigarro eletrônico do outro morador. Ainda segundo ele, o ladrão encaixotou camisetas de marca e videogame, mas não conseguiu levar, deixando próximo as janelas da casa pela parte de dentro e detalhou que viu o mesmo rapaz rondando a casa no dia anterior.
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, na forma tentada.