Os gritos de socorro de uma criança de apenas 7 anos levaram a prisão de um homem de 31 anos, na tarde deste domingo (14) em Guia Lopes da Laguna. Ele teria agredido a mãe da menina, que se assustou e começou a pedir socorro para os vizinhos, que acionaram a polícia.
Quando os militares chegaram a residência, foram recebidos pela menina e o irmão mais novo, de 5 anos, bastante assustados. A mãe relatou que estava sendo agredida e tinha sido enforcada pelo seu companheiro. A confusão teria começado após uma bebedeira na casa do pai do autor, onde o casal discutiu e em seguida decidiram ir para a casa.
Ao chegarem no imóvel, continuaram com as brigas e ela teria partido para cima do homem, tentando acertá-lo com socos, quando então ele a segurou pelo pescoço.
Em checagem ao sistema criminal, foi localizado mandato de prisão em aberto contra o autor, por pensão alimentícia na cidade de Anastácio. A vítima não quis representar e nem solicitou medida protetiva contra o companheiro, no qual, segundo ela, está casada há apenas três meses e não é o pai das crianças. Mesmo assim, o homem permaneceu preso em decorrência do mandato de prisão.