Estado recebe 32 mil doses da vacina contra o Covid  entre hoje e amanhã

Últimas Notícias

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul confirmou o recebimento de um novo lote da vacina contra o Covid-19, com 32 mil doses, entre esta sexta-feira (5) e sábado (6). Após recebimento, a intenção é distribuir o imunizante aos 79 município em até 12 horas, segundo destacado pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende, em live sobre o tema no início da semana.

MS recebeu até o momento, 190 mil doses da vacina. O primeiro lote, com 158 mil doses da vacina CoronaVac, chegou em 18 de janeiro. O segundo foi recebido no dia 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da AstraZeneca. Na mesma semana, no dia 28, foram recebidas mais 10,2 mil doses, também da AstraZeneca. Nos dois primeiros, a vacina foi distribuída imediatamente aos municípios, ganhando destaque pela agilidade e logística das equipes.

Agora, com a nova remessa o secretário espera terminar a vacinação dos profissionais da saúde e dos idosos acima de 80 anos, e há probabilidade que se inicie na próxima semana, a imunização de idosos acima de 60 anos.

Segundo a Secretária de Saúde do Estado, a quantidade destinada a cada município será publicada em diário oficial na próxima segunda-feira (8).

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...