Municípios recebem nova remessa de CoronaVac. Confira o quantitativo:

Últimas Notícias

As 27,8 mil doses da vacina CoronaVac que chegaram ao Estado nesta quarta-feira (3) já estão sendo distribuídas aos municípios. O quantitativo para cada localidade foi divulgado no Diário Oficial do Estado, em edição extra nesta tarde.

Conforme o documento, 50% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde, ou seja, 13,9 mil, serão empregadas como primeira dose (D1), das quais 10,56% são para o
grupo dos trabalhadores de saúde, preferencialmente acima de 50 anos e 89,44% são para idosos de 80 anos ou mais.

Os demais 50% serão para realização da segunda dose (D2), referente a quarta etapa de vacinas enviadas – lembrando que este é o sexto lote que o Estado recebe. O quarto
lote foi distribuído aos municípios no dia 8 de fevereiro, quando foram recebidas 32 mil doses da vacina, das quais 10,2 mil também foram para aplicar a segunda dose nos idosos acima de 80 anos que haviam sido vacinados com as doses do terceiro lote.

Fica a critério dos municípios, iniciar a vacinação em idosos de 70 a 74 anos, com o emprego dos imunizantes remanescentes da segunda dose (D2) do grupo
dos idosos de 75 a 79 anos. Em Bonito, segundo a Secretaria de Saúde, os imunizantes ainda serão para os grupo de idosos acima de 75 anos.

Para Bodoquena serão 40 doses para primeira dose da vacina em idosos ainda não vacinados e 30 para segunda dose dos idosos vacinados com o quarto lote.

Para Bonito serão 100 doses para primeira dose da vacina em idosos ainda não vacinados e 90 para segunda dose dos idosos vacinados com o quarto lote.

Para Guia Lopes serão 80 doses para primeira dose da vacina em idosos ainda não vacinados e 80 para segunda dose dos idosos vacinados com o quarto lote.

Para Jardim serão 160 doses para primeira dose da vacina em idosos ainda não vacinados e 160 para segunda dose dos idosos vacinados com o quarto lote.

Para Miranda serão 120 doses para primeira dose da vacina em idosos ainda não vacinados e 110 para segunda dose dos idosos vacinados com o quarto lote.

Para Nioaque serão 60 doses para primeira dose da vacina em idosos ainda não vacinados e 60 para segunda dose dos idosos vacinados com o quarto lote.

Para Porto Murtinho serão 60 doses para primeira dose da vacina em idosos ainda não vacinados e 60 para segunda dose dos idosos vacinados com o quarto lote.

Confira a publicação completa aqui.

 

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...