As 1200 doses da vacina CoronaVac, disponibilizadas para Mato Grosso do Sul no 15º lote enviado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (29) serão destinadas aos Polos Base do Distrito Sanitário Especial Indígena/MS, por meio de seus respectivos municípios de origem, como forma de restituição parcial da primeira fase de devolução de imunizantes emprestados à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul em 29 de março.
A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado de hoje, junto com o quantitativo de doses da AstraZeneca.
Dos municípios da região sudoeste, apenas Nioaque e Miranda receberam doses, sendo 10 para o primeiro e 140 para o segundo. Confira a tabela de distribuição:
Bonito – Conforme a Secretaria de Saúde de Bonito, cerca de 300 pessoas aguardam pela 2ª dose da vacina CoronaVac. A Prefeitura emitiu nota oficial informando que não receberá doses para aplicação de primeira e segunda dose e que o problema é nacional, devido a falta de insumos para produção do imunizante.